cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Conheça o vencedor do nosso concurso de fotografia

profile.country.DE.title
Peter_S.
Genius
253  Visualizações

Sleeping beauty | ElkeDPSleeping beauty | ElkeDPQueremos apresentar-lhe o vencedor do nosso concurso no tema "Contos de fadas". Leia a entrevista e saiba mais sobre o fotógrafo e a história da sua imagem.

 

Pode falar um pouco de si e do que o levou a aprender fotografia?

Chamo-me Elke, sou mãe de quatro crianças pequenas, e vivo na Bélgica. Entrei na área da fotografia porque queria fotografar os meus filhos de forma magnífica. Não me refiro às fotografias padrão, mas sim à forma como as via na minha cabeça. Após alguns anos de lições e muito treino, as imagens na minha cabeça começaram a aparecer na câmara. Adoro a profissão de fotógrafa!

 

Como se sentiu quando soube que era o vencedor do concurso?

Fiquei chocada com o e-mail. Não esperava nada ganhar. Ganhei a todas as outras fotografias magníficas! Senti-me orgulhosa.

 

Indique-nos o que a inspirou a captar esta imagem.

 Os meus filhos veem muitos contos de fadas e pensei que seria divertido representar alguns dos seus contos de fadas favoritos. Todos os detalhes têm de estar certos, como a localização, as roupas, os acessórios e o modelo. Se juntarmos tudo isto, alcançamos uma imagem de conto de fadas magnífica…

 

Pode dizer algo sobre a preparação e o equipamento utilizado para esta fotografia?

Quando pensamos na bela adormecida, pensamos na roca onde ela coloca o dedo. Isto tinha de estar presente na fotografia. Assim como a poeira e as teias de aranha do seu sótão poeirento/torre da igreja. Tenho trabalhado aqui com luz natural num dia nublado.

 

Pode partilhar algumas sugestões para ajudar outros fotógrafos a conseguirem fotografias dignas de participarem em concursos?

Tentem prestar especial atenção aos detalhes. De igual modo, sejam muito críticos com o vosso trabalho. Se for necessário, recriem a fotografia várias vezes. Para obterem uma boa fotografia, é necessária muita preparação.